sábado, 20 de março de 2010

Ultimamente Aprendi que #5

*Ao som de


Hoje podia ser só mais um dia. Um dia daqueles que vêem pela manhã, as horas vão passando, sem que aparentemente nada aconteça. Daqueles dias que ninguém se lembra porque por e simplesmente nada o marcou. Daqueles dias em que nada se comemora, em nada recorda. Um dia... Apenas mais um dia a cumprir calendário.
Mas, hoje o dia não foi só mais um dia. Veio pela manhã, as horas passaram sem que aparentemente nada acontecesse, mas não foi só mais um dia…
Ultimamente aprendi que não existem "só mais um dia". Todos os dias são "o dia". Porque esse dia, mesmo "sendo só mais um dia" não volta mais. (É e deixa de ser…)
Tem de partir de nós escolher, se queremos "só mais um dia" ou "o dia"… Uma vez disseram-me: "Todos os dias, com o nascer de um novo dia, nasce uma nova oportunidade…" Uma oportunidade de fazer algo nesse dia, por esse dia, por ti!
Em tempos esqueci-me que todos os dias possuía essa oportunidade, e os dias não passavam de "só mais um dia", sempre à espera do dia (quando ele estava mesmo ali).
Esperei que o sol nascesse com o dia. Mas ele teimava em não nascer. E o dia era um dia, "só mais um dia", sem sol. Por fim, a chuva passou. Ele, o sol "apareceu" e com ele o dia. E esse dia não foi "só mais um dia".
Mesmo o sol passa, e a chuva volta. A chuva voltou e os dias voltaram a ser "só mais um dia".

Hoje não chove, mas o sol está escondido. Mas hoje não é "só mais um dia"!

Porque, ultimamente aprendi que mesmo que não faça sol, um dia fez. E esse fica guardado em silêncio com um sorriso melancólico à espera que um dia volte. Enquanto isso vai-se andando à chuva. (Afinal Ultimamente Aprendi que#3)

1 comentário:

  1. Exactamente, Nós é que fazemos com que "só mais um dia" se torne "o dia".
    Eu a uns tempos vivia apenas "mais um dia" a espera do "o dia" , esperando que eu acordasse e esse dia fosse o tal dia, mas sem nunca pensar que eu é que ia fazer esse dia.
    Temos de pensar que o hoje e o agora nunca mais se vai voltar a repetir e que podemos estar a desperdiçar momentos que jamais vão voltar a acontecer.

    Um dos teus melhores postes :)
    Gostei muito ;)
    Beijos**

    ResponderEliminar