quinta-feira, 11 de março de 2010

Ultimamente Aprendi que #4


" ... É da fé que vem a esperança"


A melhor forma de superação é a aceitação.


Não disse que era fácil, mas é a verdade, se aceitares tudo acaba por ser melhor.. E sim, leva tempo..


" (...) enquanto treino em surdina um verbo novo, que, quer queira quer não, vou ter que aprender a conjugar em todos os tempos e modos. O mesmo verbo que me deu força quando a minha mãe morreu: o verbo aceitar. Aceitar que já me amaste, que nada é eterno e tudo muda, que a vida é feita de momentos, que devia estar-te grata por todo o amor que me deste, pela tua frontalidade e sinceridade. Aceitar que o meu amor por ti nao podia roubar-te a juventude, aceitar a perda e ausência daqueles que amo. Amar alguém é deixá-lo partir, olhar para o céu e ver na dança da lua um momento qualquer em que talvez voltes, sem nada pedir, nem nunca esperar. No amor é assim desaprende-se a cada momento e, agora, tenho que voltar a aprender a respir o ar que já não partilhamos" in Alma de Pássaro de Margarida Rebelo Pinto.


* Post com data adulterada
** Já não sei se era este o excerto que queria postar, mas de qualquer forma fica este. Quanto ao livro? Sim, estou a gostar de o ler ..

2 comentários:

  1. Ei! Tô gostando de de ler vc!
    Tê vi lá na Joanne e vi aqui matar a curiosidade e vc é intenso feito ela isto faz com que eu me aproxime de seus acritos, gosto de intensidade.

    Bom fim de semana! Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Já lhe disse muitas AR, muitas mesmo...
    Na minha opinião, ela é que não se esforça e não procura ajuda de adultos, parece que não confia neles. =/

    Bjs

    ResponderEliminar