terça-feira, 29 de junho de 2010

Constatações do dia #4

Como em muitos outros dias era suposto chegar ao blog e enche-lo com mais umas palavras, escrever algo, a verdade é que me apetece escrever, tenho algo por dizer, mas perante o monitor do computador as minhas mãos ficam completamente paradas e não sai nada. Sou sincera, não só do tipo escrever por escrever, gosto de sentir aquilo que escrevo e viver aquilo que sinto, mesmo que por vezes sejam apenas meras ilusões. Hoje como nesses dias voltou acontecer-me o mesmo, faltava o "click" entre meu cerebro e os musculos efectores, a verdade é que a cabeça está cheia mas não corre.. não sai destas mãos cansadas e já sem imaginação. Ao contrário desses dias, em que por diversas tentativas acabo por fechar o monitor do computador e ir sentar-me a ver televisão ou fazer outra coisa igualmente produtiva, hoje optei por permanecer em frente ao pc, apenas visualizando todas as letras correrem nos meus pensamentos, pôs-me "ausente" no msn, conversei com algumas pessoas e ... liguei o youtube. Pôs-me ouvir todo tipo de músicas (mentira o tipo era o mesmo mas de vários cantores), e tomei consciência que realmente o youtube é algo fantásticamente útil, entre muitas coisas coisas, poupa-me espaço no disco do meu computador e fico à distância de um click de qualquer música que me apeteça ouvir, consoante o momento. Hoje ouvi música, ouvi muita música, até que encontrei uma e "viciei-me nela", ouvia uma, duas, muitas vezes.. Até que mudei de música e assim aleatoriamente percorri tantas músicas. A verdade é que.. a folha em branco permanecia à minha frente, e como que sem querer comecei a escrever, não é nada daquilo que havia pensado ou visto na minha mente, mas foi isto o que saiu e posso dizer a inspiração voltou. Apetece-me escrever e sinto que agora, para parar tenho por um stop nas minhas mãos. Isto fez-me ver ainda, que a música é essencial e talvez (de certeza) uma fonte de inspiração. O que me para mim será muito útil (...).

Ps. Querem saber que músicas tiveram tamanho efeito?
Não perguntem que não digo. A ideia é "música" no geral e não uma em particular.

3 comentários:

  1. *o*
    Para quem diz que não tinha inspiração, escreveste mta coisa páh! xD

    ResponderEliminar
  2. De facto a música inspira muita gente..
    É bom ouvir quando estamos tristes.. contentes.. zangados.. sem nada para fazer.. apaixonados.. COM FALTA DE INSPIRAÇÃO xD ...

    É uma imensidão de notas musicais.. é fixe pah =)

    ResponderEliminar