sexta-feira, 11 de junho de 2010

Coisas que não percebo..#2


.. Há tempos conheci alguem, não considerando-o de todo amigo. Apesar de todos os problemas ele enfrentava a vida com um olhar de esperança e um sorriso de mais um dia.
De há uns tempos para cá tem vindo falar comigo no msn. Primeiro começa por me contar que tinha perdido o seu grupo, e notava-se que estava diferente. Depois conta-me que se metera no alcool (e claro não assumindo que se tinha tornado um alcoolico, e quando isso acontece não há ninguem que possa ajudar, porque a vontade tem de partir de dentro).

Hoje:


B: Oula
Eu: Olá
B: Tudo bem?
Eu: vai-se andando e tu?
B: Sobrevivendo
Eu: Sobrevivendo então?
B: cancro
Eu: Sério? De quê?
B: na cabeça
Eu: Estás a gozar ou a falar a sério ?
B: A falar a sério, tenho um tumor atrás da orelha esquerda.
Eu: Tratamento?
B: sim mas não cura
Eu: Há quanto tempo?
B: Um mês e meio.
Eu: humm. Então foi desta que deixaste o alcool?
B: neps.
Eu: mas podes consumir a fazer o tratamento?
B: Sim, posso beber apartir das 6, ou seja agora :p
Eu: -.-
B: não quero saber
Eu: antes não querias, não há-de ser agora
B: Morro igual, se me dissessem que se deixasse sobrevivia mas não.

(mais à frente)

B: tu não sabes o que falas.
Eu: não? elucida-me.
B: Injecto cancro em ti e afasto toda a gente de ti e logo ves.
Eu: agora a culpa disso é o cancro..
B: teria que te contar um ano da minha vida, e tu só pensas em algo que não vês.
Eu: penso em algo que não vejo? como assim? então conta, sou boa ouvinte.
B: não posso, tenho cerveja à espera, fuiii


E assim foi, foi a última coisa que me disse hoje, hoje e quem sabe sempre. Enfim, pelos vistos este tem prazer em contar-me a sua autodestruição.
Ele fui-se embora e eu fiquei a pensar.. A pensar como alguém consegue descer tão baixo, como consegue matar-se a si mesmo, o cancro foi apenas uma consequência de um comportamento regular. Há dias em que penso, como pode o ser humano chegar a esse ponto? E sinceramente tenho pena, ver como uma pessoa pode estar bem e numa questão de pouco tempo estar tão fundo mas tão fundo.. Com tanto em que se refugiar, refugiar-se no alcool?


Digo que não percebo.. mas na verdade,
chego perceber melhor que ele se percebe a si mesmo !


* História Verídica

2 comentários:

  1. Mesmo :S
    Mas provavelmente essa pessoa sente-se "feliz" assim. "Ir-se" a fazer o que gosta... Mt forte a frase? :/

    É o que eu acho.

    ResponderEliminar
  2. :S

    História que sem dúvida dá que pensar.. em todos os erros que cometemos na vida..
    Mas manter-se assim.. "Morro igual, se me dissessem que se deixasse sobrevivia mas não".. não é o melhor lema de vida que se pode ter =/

    Temos que ir sempre à luta.. não desistir.. e não deixarmos de ter força.. e se possível não prejudicar aquilo que não dá pra remediar.. =(

    ResponderEliminar