quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hoje o post #7

.. É para alguém que enfrentava todos os dias com o maior sorriso no rosto, alto, nem gordo nem magro, atlético, de inverno vestia calções e camisolas de manga comprida. Nas aulas de biologia sentava-se no banco à minha frente e passava as aulas a virar-se para trás com suas brincadeiras. Brincalhão por natureza, bom amigo, bem com a vida, sorridente, muito sorridente. É para ele. Hoje o post é dele. E porquê, perguntam-me as almas mais curiosas. Quem merece um post e porquê hoje. Bem.. O post é dele porque faz amanhã 3 anos que recebo uma mensagem a pagar no destino. Achei estranho aceitei e paguei. A mensagem deixou-me absolutamente sem reacção. "O T.P. teve um acidente ontem à noite quando ia para casa e morreu". Fiquei a pensar que brincadeira de mal gosto. Mas começo a receber mais e mais e cada vez mais mensagens e .. não era brincadeira, era bem verdade. O T. tinha falecido. Então se é amanhã que faz 3 anos, porquê o post hoje? Porque é hoje que faz 3 anos que ele faleceu. Eu só soube no dia seguinte. Mas a verdade é que ele teve o acidente e passara a noite no hospital no dia 07.07.07 (andava o pessoal a festejar as maravilhas do mundo) e no dia 08.07.07 deixou de estar presente entre nós. Faz hoje 3 anos que alguém deixou as suas memórias e momentos que não se apagam (não se apagaram) depois deste tempo. Porque não é o tempo que faz esquecer pessoas. Porque há pessoas que serão sempre lembradas. Porque tu és uma delas.

Ps: Não vou entrar em promenores quanto ao acidente, até porque quem conhece sabe que ..
E não é esse o objectivo deste post.
* a música tem uma razão de ser.

2 comentários:

  1. =(
    Lembro me tao bem desse dia... eu fiquei a saber no proprio dia, ao final da tarde... tambem por mensagem... Tava num churrasco com a minha familia na casa dos meus avos e de repente toca o telemovel... vou ver... a minha expressao mudou completamente, fiquei tao em choque que nem tinha reacção...
    perguntaram me o que tinha e nem sabia o que dizer... a minha primeira reaccao foi sair do meio daquele churrasco e enfiar me na casa de banho, que era o unico sitio onde pudia ficar sozinha sem ter que falar com ninguem... :S
    Foi o primeiro funeral que fui, e foi muito muito dificil...
    Agora so resta lembrar os bons momentos com ele e seguir o seu exemplo... levar todos os dias com um sorriso no rosto. Porque a vida são dois dias...

    ResponderEliminar
  2. Eu também me lembro desse dia.. também recebi uma mensagem no próprio dia e não quis acreditar.. até que me esclareceram melhor.. e fiquei mesmo mal.. =(

    Tenho um episódio com ele que me marcou e que me faz recordá-lo imensas vezes...

    ...Para sempre lembrado...

    ResponderEliminar