quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Acho piada,


àquele tipo de pessoas que se fartam de me telefonar ou procurar-me e que se não atendemos logo (porque não tenho o telemovel comigo) ficam muitíssimo ofendidas (e sim, mesmo eu ligando sempre de volta quando vejo uma chamada não atendida) porque não lhes falei naquele momento, naquela altura, aquele assunto. que era importantíssimo (ironia).
Mas.. quando sou eu a ligar, ligo uma vez (porque acho não vale a pena "entupir" o telemóvel, se não atendeu foi porque não pode) não me ligam de volta e não tem importância nenhuma, como se o assunto fosse simplesmente esquecido.
O mesmo é dizer aquelas pessoas que vêm falar comigo no msn quando precisam pedir algo, as vezes eu chego a pensar "tu a falar comigo? que será que precisas?" o estúpido é pensarem que toda a gente é igual e se eu vou por conversa com alguém me dizem "que queres" eu apenas respondo "ai é, é preciso querer algo?" e a essa pessoa sei que não voltarei a perguntar nada.
Ou quando por força maior peço um favor a alguém (sim não sou de pedir) e a outra pessoa diz que o faz, mas na realidade passam os dias e esse favor continua pendente. se dependesse de alguém certamente mais depressa morria à espera. O melhor é mesmo ser eu a fazer o que tem que ser feito, ou não fazer. Porque está mais que visto. Esperar? Mais vale esperar sentado!

Só acho piada... que essas pessoas pensem que toda a gente é como elas (sim talvez elas sejam a maioria). Eu não sou. Se eu digo, faço! Se prometo, cumpro! E nunca esqueço!

Sinceramente, estou a ficar (mesmo) cansada de interesses, falsidades e que prometam e não cumpram. Por alguma razão adjectivo-me de antisocial!!

1 comentário:

  1. Muito obrigada por todos os teus comentários. Fico feliz por saber que os meus textos são uma fonte de inspiração. Vou-me certificar que os meus sobrinhos aproveitam a sua infância e desfrutam dela ao máximo para que um dia quando crescerem se tornem adultos bem formados fruto de uma infância cheia de coisas boas, e claro que não me estou a referir a bens materiais. O tempo passa á velocidade da luz. Temos que aproveitar cada fase da nossa vida e não apressar as coisas.
    Gostei imenso de quando disseste que 'desistir do jogo era o mesmo que desistir de nós próprios'. Neste caso, é mesmo essa afirmação que melhor se aplica. Dar ao desbandono e não querer nem saber de 'tácticas' não dá com nada. Temos que ter objectivos bem definidos, para que não nos percamos pelo caminho. Temos que saber desde cedo o que queremos fazer da vida. Em relação a isto não se trata de apressar as coisas mas sim de ser minimamente consciente do que a vida nos espera. Se andarmos sem rumo se acordarmos só por acordar, tornar-nos-emos adultos incapazes. E não pode ser.
    Na verdade, não darei o máximo de mim só porque alguém me 'lê'. Dessa forma, estaria a querer agradar apenas os outros e não a mim e não pode ser. Aquela frase foi escrita mais em tom de brincadeira e de ironia :p
    Relativamente, a este teu texto.. acho uma 'graça' ás pessoas que prometem e não cumprem.. A partir do momento em que se comprometem devem fazer cumprir a sua promessa se não o melhor mesmo era estarem calados. Se não o fizerem ficam com fama de mentirosos e na minha opinião ninguém quer isso.
    Pessoalmente, quando prometo alguma coisa é com a certeza que consigo cumprir a tal promessa por minima que ela seja. Expressaste da melhor maneira o teu descontentamento. Um beijinho e mais uma vez obrigada por todas as tuas palavras :$

    ResponderEliminar